Esporte na empresa viabiliza desenvolvimento pessoal e profissional

Além de proporcionar bem-estar físico, programas de qualidade de vida que envolvem a prática de esportes deixam o profissional mais preparado para lidar com diversas situações, tanto no trabalho quanto fora dele.

“Os programas desenvolvidos pelas empresas demandam uma visão abrangente, que considerem tanto o trabalhador quanto o ambiente no qual ele está inserido”, afirma Daniele Kallas, educadora física e integrante do Conselho Científico da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV).
 
As ações organizadas pelas empresas são ainda oportunidades para integrar os colaboradores, viabilizar a participação de pessoas pouco habituadas à prática esportiva e agregar novos conhecimentos e valores para a equipe. “O time de Educação Física surfa junto com determinada frequência”, afirma o professor Trindade, coordenador do núcleo de Educação Física, Esportes, Fisiologia e Comportamento do Colégio Friburgo.
 
Trindade complementa: “A atividade física e o esporte são importantes meios de desenvolvimento de habilidades e competências como o trabalho em equipe; o resgate de valores humanos; o exercício da cidadania; a vivência da ética humanizadora; a capacidade de tomada de decisão; o respeito às diferenças, aos próprios limites e ao outro; a construção da identidade de grupo e do senso de pertencimento; e a serenidade perante a vitória e a derrota, no campo de jogo e ao longo da vida.”
 
E finaliza: “A prática esportiva é capaz de ampliar as possibilidades de desenvolvimento permanente tanto do colaborador quanto da empresa, pois educa ambos para estilos de vida mais ativos e saudáveis e oferece momentos de interação social.”
 
O espaço está aberto a pais, ex- alunos e interessados. Para quem quiser participar contate trindade@colegiofriburgo.com.br e entre para este time!

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: