Como a luta pode modificar o aluno

Gustavo, aluno do 2º ano do Ensino Médio, fez aula de Jiu-jitsu por um ano quando ainda era criança para acompanhar seu pai que já praticava a arte marcial. Mais depois largou os treinamentos.

Em 2010 resolveu retomar as aulas e intensificou o treinamento. Além de Jiu-jitsu, Gustavo fez dois anos de Muay-Thai  e um ano de Kenpo Havaino. Hoje sua rotina de treinos é quase diária. Descanso mesmo, só as sextas-feiras e aos domingos quando não está em competições e campeonatos.

Faixa azul na categoria juvenil pluma o atleta coleciona 14 títulos, entre eles de campeão internacional e brasileiro, ambos conquistados no ano passado.

Gustavo pretende fazer faculdade de Publicidade e Propaganda ou de Educação Física. “Acho legal entender a estrutura do corpo e seu funcionamento. Gostaria de trabalhar com isso”, diz. Com relação aos estudos, consegue conciliar com sua dura rotina de treinamentos. Aliás, segundo ele, antes de treinar não era um bom aluno. Era indisciplinado e dava muito trabalho, assim como também não se considerava uma pessoa boa com outros. Hoje consegue manter suas notas, realizar suas tarefas e cumprir com sua responsabilidade de aluno.

“O Jiu-jitsu não é somente uma arte marcial, é uma filosofia de vida capaz de transformar as pessoas. A relação com o mestre desenvolve suas técnicas, seu autocontrole, autoestima, foco e, principalmente, a disciplina. As recompensas vêm dentro e fora do tatame”, explica Gustavo, se dizendo uma pessoa muito melhor e mais preparada hoje em dia.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: