Velejando em busca do sonho olímpico

Nicolas, 15 anos, é aluno do 1º ano do Ensino Médio, e desde pequeno divide seu tempo livre, entre o estudo e a vela.
Sua mãe, velejadora, sempre o incentivou. De férias em Salvador, com 6 anos, fez uma semana de aula em um barco Optimist e adorou.

Logo que voltaram de viagem, Nicolas ganhou seu primeiro barco e começou a treinar na Represa de Guarapiranga, bem perto de sua casa.

Com 8 anos, ganhou o segundo barco, começou a fazer aulas no Iate Clube Paulista e foi inscrito na Federação de Vela do estado de São Paulo (FEVESP).

Em 2007 participou do primeiro campeonato brasileiro, realizado em Brasília. Competiu com 160 barcos, mas não obteve um bom resultado. Desde então participa de todos os campeonatos que pode, para acumular experiência, e sempre que possível viaja para Ilhabela para treinar.

Na metade de 2011 trocou a classe Optimist (que vai até os 15 anos) pela Laser, que é uma das classes olímpicas e foi campeão paulista. “Meu grande sonho é participar de uma olimpíada, quem sabe em 2016, no Rio de Janeiro”, conta Nicolas, que tem como ídolo maior no esporte o campeão olímpico Robert Scheidt.

Este ano participou do campeonato europeu, na Áustria, envolvendo 36 países e com a participação de apenas 2 competidores da América. As etapas de Buenos Aires e Miami também estão na programação do velejador.

A rotina de Nicolas se divide entre a escola e a vela. Quase não vai à festas e não é de sair muito. Seu melhor amigo também veleja e o acompanha em viagens, treinamentos e campeonatos.

Acredita que o esporte trouxe mais determinação para a sua vida. E é com essa determinação que Nicolas diz que vai perseguir seu sonho, até conseguir. Em breve, escutaremos seu nome representando o Brasil e trazendo bons ventos e ótimas notícias!

Boa sorte, Nicolas!

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: