Núcleo de Esportes Friburgo

 

Uma das novidades do Friburgo para o ano de 2009 foi a contratação do professor Roberto Trindade para coordenar o Núcleo de Esportes e Educação Física do Colégio.

 

Trindade é um profissional com muitas habilidades: professor de Educação Física, Psicólogo, treinador credenciado em Primeiros Socorros do Corpo de Bombeiros, instrutor de mergulho e especialista em patrimônio e arqueologia submarina, além de ser faixa preta 4º Dan em Karatê. “Estou aqui para formar um time e não apenas fazer parte de uma equipe. Afinal, uma equipe pode facilmente ser formada. Mas o ideal mesmo é formar um time e poder jogar junto! E é isso que faremos a partir deste ano”, explica Trindade.

 

Além de coordenador do Núcleo, Roberto Trindade é o professor responsável pela disciplina Fisiologia e Comportamento e Primeiros Socorros. “Minhas aulas não são teóricas e acadêmicas e sim práticas. Quero discutir com os alunos a construção de valores para depois podermos tratar de ética e cidadania”, conta o professor.

 

E para divulgar as atividades deste time, jogos, aulas especiais, dicas de saúde e nutrição e muitos outros assuntos que envolvem o sério trabalho que vem sendo realizado nesta área, elaboramos este blog.

 

Por isso, seja bem-vindo, e não deixe de participar enviando dúvidas e sugestões através dos comentários logo abaixo desta página.

2 Respostas to “Núcleo de Esportes Friburgo”

  1. Edna Aoki Catalani Says:

    Bao tarde, sou mãe de aluna do ensino medio, conheço o trabalho do Professor Trindade a muito tempo e fiquei imensamente feliz em saber que ele está participando do corpo docente da escola, admiro o seu trabalho de longa data… gostaria de receber as novidades que estão acontecendo, e poder participar ativamente….

    grande abraço

    Edna

  2. lourdes kitadai Says:

    Aos 15 anos meu filho Felipe Eidji Kitadai, deixou o Friburgo e foi se dedicar à prática do Judô, tinha uma meta “ser atleta olimpico”, hoje aos 19 anos, está em Moscou participando de um Grand Slam, está na Seleção Brasileira de Judô, é da categoria Ligeiro (-60). Agradeço ao Professor Caio, que me orientou a apoiar meu filho e não fazer cobranças com relação aos estudos, que aquele era o momento dele para o esporte e que para os estudos ele teria uma vida inteira…….Beijos da mãe coruja
    lourdes kitadai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: